Apresentação



Sejam todas e todos muito bem vindos e bem vidas.


Até algum tempo atrás este blog reverberava um pouco do trabalho docente que realizava através de um grupo de estudo e pesquisas. Mas a hora de encostar as chuteiras chegou mais cedo, pois houve um imprevisto e tive que me afastar para cuidar da saúde.

O grupo até então existente acabou-se, mas a vontade de continuar falando ao mundo sobre minhas ideias educacionais não morreu, Por esse motivo estou remodelando por completo este blog, Espero continuar a merecer a vossa visita.

Grato!

domingo, 27 de outubro de 2019

0 2 - Uma questão de ombridade.


A legislação não permite e na verdade ninguém deve fazer justiça pelas próprias mãos, mais a mais quando essa justiça teria que ser feita contra alguém que exerce um cargo público dos mais altos, por sinal.
Mas eu vou defender meu ponto de vista: eles, que detêm a autoridade de ministro, por exemplo, podem permitir-se todo tipo de abuso contra a pessoa do cidadão comum que é, por seu turno e força da lei, obrigado a cumprir/sofrer as consequências sem direito a defender-se.
No caso de hoje falo do Sr. Sinistro da Educação que recebeu um presentinho (a denúncia de um deputado contra a UFSC) que o sinistro fez questão de agradecer dizendo que ali "caçar um pessoal que fica ali fazendo balbúrdia".
A minha vontade era que o sinistro tirasse a roupagem de sinistro, os óculos, para que eu pudesse, como cidadão comum dar dois ou três murros bem assentes naquele focinho de porco que ele ostenta. Mas os covardes se valem da imunidade parlamentara para cometer as maiores injustiças, seguros que estão da proteção do malfadado Estado de Exceção que vivemos. Eu seria, certamente punido por agressão corporal, mas satisfaria a vontade de milhões de brasileiros.
E por que eu lhe daria uns tapas? Porque ele não tem condição de discutir civilizadamente e com argumentação sólida a posição que ocupa, porque lha impuseram, é um reles zero à esquerda empoderado como Sinistro.
A nossa educação vai muito mal, obrigado!