Apresentação



Sejam todas e todos muito bem vindos e bem vidas.


Até algum tempo atrás este blog reverberava um pouco do trabalho docente que realizava através de um grupo de estudo e pesquisas. Mas a hora de encostar as chuteiras chegou mais cedo, pois houve um imprevisto e tive que me afastar para cuidar da saúde.

O grupo até então existente acabou-se, mas a vontade de continuar falando ao mundo sobre minhas ideias educacionais não morreu, Por esse motivo estou remodelando por completo este blog, Espero continuar a merecer a vossa visita.

Grato!

domingo, 25 de outubro de 2020

NEM TUDO QUE PENSAMOS DÁ CERTO

Lendo a mensagem anterior vejo e percebo o quanto e tão facilmente somos obrigados a mentir por vontade alheia, ou dito de outra forma, contra a nossa vontade. Lancei no ar a ideia de produzir uma pequena festa/reunião com alguns amigos para lançar a minha primeira produção literária. Tudo foi caminhando certo até que a pedra surgiu no meio do caminho. Poucos, bem poucos dias depois que recebi o material, eis que somos interditados de nos reunirmos por conta de um vírus intrometido acabado de chegar da China. Bem só houve um jeito de resolver a pendenga: adiar esse tal de lançamento.

Hoje, se olhar para trás, assusto-me pois não consigo olhar alé das quase 160 mil pessoas que morreram, das quase 6 milhões de infectadas e de um ano, praticamente, perdido.

Os livros continuam ali parados aguardando uma oportunidade de poder fazer-lhe a publicidade sempre necessária. Além dessa publicidade é necessário tentar induzir o leitor a dar os primeiros passos no contexto em que o livro foi "vivido", "pensado" e "escrito". Se não houver esta explanação é bem possível que o leitor se desiluda com o conteúdo. Não, não está escrito em linguagem difícil e muito menos embutida dentro de alguma ciência dessas que hoje revolucionam o mundo. O texto que trago nesse livro faz uma abordagem prática do ato de aprender  e busca uma aproximação com um modelo de aprendizagem que gostaria de ver desenvolver no nosso meio. Muito se tem falado no aprender a fazer, fazendo, mas a prática dessa teoria tem apenas como objetivo a aprendizagem de coisas pouco necessárias ao nosso crescimento como seres humanos que vivem em sociedade.

Essa problemática não de é exclusiva da atual sociedade, outras, anteriores, sofreram de problemas, no mínimo, similares. mas elas souberam evoluir e encontrar seus caminhos. Nós ainda não aprendemos a caminhar sós. Com uma agravante para o nosso lado, em vez de avançarmos - mesmo que seja no mau caminho - regredimos. 

nesse meu livro trago a minha visão sobre esse problema em forma de autobiografia. Não que eu seja um herói, mas devo pelo menos aceitar que "superação" deveria ser meu nome. Naquelas mais ou menos mal traçadas linhas o leitor terá a oportunidade de acreditar nessa minha convicção, ou me tratar dementiroso e enganador de crédulos leitores.

Não é nenhum Bestseller, mas acredito que muitos de nossos jovens e nem tão jovens deveriam ler as poucas páginas escritas, fazer uma reflexão sobre o resultado final e adotarem para si alguma das experiências que vivenciei intensamente, sempre com o objetivo único de aprender.

Um dia eu lanço esse danado, mas enquanto não lanço as vendas estão e curso. A maioria dos meus leitores sabe como me contactar, se tiver alguma dificuldade pode deixar um comentário que eu entro em contato.

Saúde para todos nós.

Cuidem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é público, mas a responsabilidade pelo que você diz ou comenta é só sua, inteiramente sua, fato pelo qual, antecipadamente, declino qualquer responsabilidade pelo registrado por outras pessoas que não eu próprio.